Notícias | 06 de março de 2012 20:57

Consulta do site da Amaerj sobre unificação da carreira passa das 100 participações

Com um novo debate marcado para a próxima segunda-feira 12 de março, às 10h30, o tema “Unificação da carreira da magistratura”, que abriu o Ciclo de Debates Institucionais da Amaerj, no mês passado, revela ainda muito combustível para queimar. A consulta lançada no site da Associação já ultrapassou a marca de 100 participações. O próximo debate será realizado no auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy, na sede da Amaerj.

Veja os vídeos da primeira edição do Ciclo de Debates sobre Unificação de carreira (produção da Rede Jurídica de TV)

Com exatas 111 participações até esta quarta 7, a enquete – aberta no dia 6 de fevereiro – sobre a unificação de entrâncias segue mobilizando a classe. Até o momento, das quatro opções de complemento à afirmação “Na sua opinião, a correlação das entrâncias como forma de organização da carreira da magistratura”, 52% (57 votos) disseram que a unificação “é irrelevante porque a progressão na carreira não tem correlação com a experiência alcançada pelos magistrados”; 21% (23 votos) concluíram que ela é “essencial para permitir que a progressão na carreira corresponda à experiência do magistrado nas áreas mais complexas, vividas em comarcas maiores com varas especializadas”; já 18% (20 votos) entendem que ela “deve ser mantida como forma de valorizar a progressão na carreira e evitar o aumento do número de juízes aptos à promoção”; e 9% (10 votos) defendem que “é importante para garantir que o magistrado adquira experiência para assumir comarcas ou varas mais complexas”.

Para o presidente da Amaerj Cláudio dell´Orto, tanto as manifestações registradas na pesquisa lançada pelo site e como a boa participação no primeiro debate, no dia 13 de fevereiro, revelaram que, longe de ser uma “questão fechada”, essa discussão precisa ser aprofundar. Como ele gosta de lembrar, “o importante é planejarmos a carreira do magistrado para o futuro”.

Veja também:

| Unificação da carreira: o debate na Amaerj continua no dia 12 de março

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj