Brasil | 10 de outubro de 2018 17:21

Congresso Mundial sobre Direito de Seguros começa nesta quinta-feira

Ministro Noronha estará no congresso | Foto: STJ

O Rio de Janeiro vai sediar a partir desta quinta-feira (11) o Congresso Mundial AIDA Rio 2018, promovido pela Associação Internacional de Direito de Seguros. O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), João Otávio de Noronha, participará do encontro, no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro).

Esta quinta-feira (11) e o sábado (13) serão dedicados à Assembleia Geral da AIDA, reuniões de grupos de trabalho e grupos regionais da entidade. Todas as palestras acontecerão na sexta-feira (12). As inscrições para o evento estão encerradas.

Leia também: AMAERJ sorteia participação em intercâmbio judicial em Harvard
Dias Toffoli anuncia funcionamento do sistema e-NatJus
Inscrições abertas para o 2º Encontro de Juízas e Juízes Negros

Entre os temas abordados estarão as novas tecnologias, como veículos e robôs autônomos, e os riscos cibernéticos atrelados a elas, com destaque para a proteção de dados e o processo do seguro dentro deste contexto.

“O recente caso de vazamento de dados de mais de 50 milhões de usuários após uma invasão de hackers ao sistema do Facebook torna o assunto ainda mais atual e urgente”, afirmou Ronaldo Vilela, integrante da Comissão Organizadora do AIDA Rio 2018.

Veja aqui a programação completa do AIDA Rio 2018.