Notícias | 26 de março de 2012 16:07

Comitiva do TJ-RJ visita comarcas do 3º Núcleo Regional

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, iniciou na última quinta-feira, dia 22, a visita às comarcas do 3º Núcleo Regional. Participaram da visita os juízes auxiliares da Presidência José Roberto Portugal Compasso e Sandro Pitthan Espíndola; o juiz dirigente do 3º NUR, Alexandre Teixeira de Souza; e os diretores-gerais de Engenharia, Luiz Cláudio Regaço; de Gestão de Pessoas, Beatriz Bezerra de Menezes Souza Gaspar; de Logística, Andréa D´Amico; de Segurança Institucional, Francisco Matias; e de Tecnologia da Informação, Sandro Denis de Souza Nunes.

Durante a manhã, a comitiva percorreu a Comarca de Teresópolis e vistoriou as obras do novo fórum. Em reunião com os servidores e magistrados, o presidente Manoel Alberto falou sobre a importância do combate ao desperdício. “É uma questão cultural que nós temos que mudar”, declarou o desembargador, lembrando ainda que, a partir de abril, os contracheques serão virtuais e não mais de papel.

À tarde, o grupo seguiu para o Fórum de São José do Vale do Rio Preto e, depois, para o Fórum de Petrópolis e, no início da noite, visitaram o Fórum Regional de Itaipava.

O 3º Núcleo Regional possui em seu acervo cerca de 535.000 processos em andamento e recebe, por mês, uma média de 13.443 novas ações.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ