Notícias | 15 de agosto de 2016 15:48

Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 doa ingressos para Varas da Infância e Juventude e Idoso

* TJ-RJ

TJRJ Rio 2016

Dois mil ingressos para os Jogos Olímpicos e a felicidade de crianças, adolescentes e idosos que poderão assistir de perto as competições do maior evento esportivo do planeta. Esse é o resultado de um acordo celebrado na sexta-feira (12) entre o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e as Varas da Infância e Juventude e Idoso do TJ-RJ com a doação dos bilhetes de entrada para as competições. Os beneficiados serão jovens que moram em abrigos ou em unidades socioeducativas de recuperação, além de crianças e adolescentes que residem em áreas da cidade do Rio ocupadas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Os bilhetes foram entregues em reunião entre o juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância e Juventude e Idoso da Capital e o embaixador e diretor de Relações Institucionais do Comitê Organizador dos Jogos, Agemar Sanctis, e representam o esforço de integrar ao evento aqueles que normalmente não teriam condições de participar. De acordo com o juiz Pedro Henrique, a ação representa o cumprimento da responsabilidade social do Comitê com as crianças e adolescentes.

“Isso é muito emblemático. Nós, das Varas da Infância, trabalhamos normalmente com pessoas carentes, pobres, então para elas seria impossível estar nos estádios. Essa iniciativa traz cidadania, e o sentimento de pertencimento dos jovens à sociedade”, afirmou o juiz.

Para o embaixador Agemar Sanctis, a parceria é mais uma atitude que corrobora a política de fazer a Olimpíada para os brasileiros.

“Para aqueles que não têm a possibilidade de comprar ingressos, nós fazemos essa cessão dos bilhetes, para que o maior número de brasileiros participem desse momento. Nesse caso, são meninas e meninos que vão se inspirar com os Jogos”, declarou Sanctis.

Os ingressos começaram a ser distribuídos já na sexta. Eles serão divididos entre as Varas da Capital e também das comarcas de Caxias, Campos dos Goytacazes e Volta Redonda, que estiveram representadas na reunião. A Polícia Militar receberá 800 ingressos para destinar a crianças carentes. Também participaram do encontro representantes de instituições de acolhimento que receberão parte das entradas.

Assistente social de um abrigo de meninas em Caxias, Maria do Rosário não escondeu a alegria de poder presentear as jovens da casa com os ingressos.

“Estamos radiantes. Queríamos agradecer a iniciativa, com a qual poderemos transformar um sonho em realidade. E elas poderão ver de perto os atletas que servirão como exemplo”, afirmou.

Fonte: TJ-RJ