Notícias | 03 de julho de 2012 17:03

Comissão define programação cultural do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados

Na tarde desta segunda-feira (2), a Comissão Central e Organizadora do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados definiu a programação cultural do evento. Ficou decidido que o grupo Trilogia, do Pará, vai fazer a abertura do evento e a banda Jota Quest, o encerramento. A reunião que aconteceu, na sede da AMB, em Brasília, contou com a presença do presidente da AMB, Nelson Calandra, do diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e coordenador da Comissão Científica, Roberto Bacellar, e do presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), Heyder Ferreira, que também é presidente da Comissão Organizadora do Congresso.

Na reunião, o coordenador da Comissão Científica, Roberto Bacellar, informou que os magistrados que tiverem suas teses aprovadas na Comissão de Trabalho da AMB do Congresso Brasileiro de Magistrados terão um certificado de participação do evento emitido pela ENM e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). “Aquele magistrado que apresentar monografia vai receber um certificado de aproveitamento que também serve para efeito de promoção na carreira da magistratura. Cada painel vai ter uma Comissão de Trabalho que vai recepcionar as teses, permitir as discussões das teses e votar”, disse Bacellar.

Os magistrados interessados em participar têm até o dia 30 de julho para garantir a inscrição por R$ 400, preço promocional. A Comissão organizadora informa ainda que o preço, neste ano, foi reduzido em 20% e que, quanto mais cedo os participantes fecharem o pacote, o custo será mais baixo.

Participaram também do encontro, o vice-diretor presidente da ENM, Marcelo Piragibe, o diretor da Secretaria de Integração da AMB, Flávio Fenoglio, o direitor da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da AMB, Gil Guerra, e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (Amajum), José Barroso Filho.

Fonte: AMB