Notícias | 29 de agosto de 2012 15:58

Comissão da Amaerj se reúne com presidentes do TJ-RJ e da COMAQ

O presidente da Associação, Cláudio dell’Orto, e uma comissão da Amaerj, formada pelos juízes Rossidélio Lopes da Fonte, Alessandra Bilac e André Cortes, se reuniram, nesta terça-feira (28), com os desembargadores Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, presidente do TJ-RJ, e Paulo Gomes da Silva Filho, presidente da COMAQ (Comissão de Apoio à Qualidade dos Serviços Judiciais). Na reunião, a Amaerj apresentou propostas dos associados relativos à forma de trabalho da COMAQ.

Gilberto Abdelhay, Paulo Gomes, Manoel Alberto, Alessandra Bilac, Rossidélio da Fonte, André Cortes, Cláudio dell’Orto, Sandro Espíndola e Carlos Borges

A administração do TJ-RJ esclareceu que as reuniões da COMAQ não são secretas e que as atas estão à disposição da Amaerj. No encontro, foi definido que os dados estatísticos dos juízes, que estejam acumulando ou auxiliando e que não tenham cumprido as medianas, serão enviados previamente ao magistrado para que ele possa apresentar sua justificativa antes da decisão de não pagamento.

Na reunião, o TJ-RJ insistiu na legalidade da Resolução nº 07/12, do Conselho da Magistratura. A posição do Tribunal será analisada pela comissão da Amaerj, que fará sugestões sobre a forma de atuar da Associação.

Também participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência, Carlos Augusto Borges, Gilberto Abdelhay e Sandro Pitthan Espíndola. As propostas levadas pela Amaerj à Presidência do TJ-RJ foram sugeridas pelos associados em reunião aberta realizada no mesmo dia 28, na sede da Associação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj