Destaques da Home | 23 de outubro de 2018 18:08

Com homenagem ao pai, Daniela Brandão toma posse no TJ-RJ

Milton Fernandes e Daniela Brandão | Foto: Luis Henrique Vicent/TJ-RJ

A desembargadora Daniela Brandão Ferreira tomou posse no cargo, nesta segunda-feira (22), no Órgão Especial do TJ-RJ. Filha do juiz Mario Ernesto Ferreira, morto em 1995, ela lembrou o curto, mas intenso convívio de dois anos na magistratura com o pai, quando acabara de ingressar na carreira. “Meu pai sempre dizia que um juiz deve ser trabalhador e honesto. Esta posse é por nós dois”, disse Daniela, emocionada.

Colega do pai da nova desembargadora nos tempos de juiz, o presidente do TJ-RJ, Milton Fernandes, fez elogios aos dois. “Seu pai era um exemplo de pessoa de bem. Trabalhamos juntos. E Vossa Excelência reúne todas as características de quem exerce bem a magistratura. O julgamento colegiado, agora numa câmara, é uma nova etapa que, tenho certeza, será proveitosa”, afirmou.

Leia também: Claudio Tavares é homenageado em encontro de corregedores
Renata Gil participa da escolha dos vencedores do Prêmio Innovare 2018
Sistema prisional brasileiro é tema de curso no Rio

Formada em Direito pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), em 1988, Daniela Brandão exerceu a advocacia até 1992, quando ingressou na Defensoria Pública do Rio. Magistrada desde 1993, ela foi juíza titular da 38ª Vara Cível e da 1ª Vara de Família, além de juíza diretora da Creche Terezinha Amorim.

Daniela Brandão foi membro da Comissão de Adoção Internacional, juíza coordenadora do Centro de Solução de Conflitos e Mediação da Capital e juíza designada para a Justiça Itinerante do Batan, na Zona Oeste do Rio. É delegada-adjunta da Associação Brasileira de Magistrados Espíritas no Rio de Janeiro.

Fonte: TJ-RJ