Notícias | 20 de julho de 2011 15:50

Coluna do Ancelmo Gois publica nota sobre homenagem da Amaerj ao desembargador Murta Ribeiro

O colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou hoje (20) nota sobre o almoço em homenagem ao desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro. O evento, promovido pela Amaerj e pela Mútua dos Magistrados, será no dia 30 de julho, às 13h, na sede de Vargem Grande. O magistrado, durante sua gestão como presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (2007-2008), implantou o TJ-MED, que possibilitou o pagamento de 80% da mensalidade da Mútua para os associados e dependentes.

A Amaerj e a Mútua, com o intuito de demonstrar toda admiração da magistratura fluminense pelo desembargador, promovem o evento para celebrar os 70 anos do magistrado, que faz aniversário no próximo dia 31.

Murta Ribeiro preside atualmente a 2ª Câmara Criminal. Juiz de carreira, ingressou no Tribunal de Alçada Criminal em 1986. Fez vários cursos de Direito Penal e Eleitoral. Fez o curso da Escola Superior de Guerra e foi professor de Direito Penal da Universidade Gama Filho. O desembargador é conhecido como uma pessoa afável por advogados, colegas e servidores do tribunal.

Os convites para o almoço podem ser adquiridos por R$ 90 (por pessoa), na Amaerj, com Kátia Cavalcanti, pelo tel. 3133-2315. Os convites são limitados.

A sede de Vargem Grande da Amerj está localizada na Estrada do Mucuíba, 1416, Vargem Grande – RJ.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj