AMAERJ | 21 de agosto de 2017 12:29

CNJ lança programa ‘Brasil pela Paz’ em Niterói nesta segunda-feira

Com o apoio da AMAERJ, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança nesta segunda-feira (21), às 16h, a campanha do CNJ “Brasil pela Paz”, às 16h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer (Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro de Niterói). O evento terá a participação dos presidentes Renata Gil (AMAERJ) e Jayme de Oliveira Neto (AMB), e do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

O “Brasil pela Paz” tem quatro principais medidas: criar o banco nacional de mandados de prisão, instituir as Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) para adolescentes, dar apoio e informações às vítimas e familiares de vítimas de crimes violentos, e promover a paz doméstica, com a agilidade nos julgamentos de violência contra a mulher e retirada de grávidas das prisões.

Na abertura, haverá palestras e depoimentos de Philip Clarke (Associação Clarke), do médico homeopata Andrei Moreira; da campeã mundial de jiu-jitsu, Tatiana Porfírio; do escritor João Nery; de Bruna Benevides, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da População LGBT de Niterói; e de Helga Mansur, da Comissão OAB Mulher/Niterói.

O evento terá as apresentações da Banda do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, do Coral da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Sete Lagoas (MG), do Coral Operando sem Batuta, da Orquestra Aprendiz, da Unicirco, de alunos de jiu-jitsu e capoeira da Associação Clarke, e do DJ Alok.