Destaques Noticias | 19 de setembro de 2018 14:11

Seminário do CJF homenageia Ada Pellegrini e Barbosa Moreira

O Conselho da Justiça Federal (CJF) promove, nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), o seminário “Novas Tendências no Direito Processual” em homenagem aos professores Ada Pellegrini Grinover e José Carlos Barbosa Moreira, no plenário do TRF-2. O vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux fará a abertura no segundo dia do encontro.

Leia também: Paulo Cezar Pinheiro Carneiro será homenageado por Uerj e entidades da magistratura
Inscrições para AIDA Rio 2018 terminam em 30 de setembro
A 5 dias do fim das inscrições, Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli bate recorde de concorrentes

O evento terá abertura, na quinta-feira (20), de João Otávio de Noronha, presidente do STJ; Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça; Raul Araújo, corregedor-geral da Justiça Federal; André Fontes, desembargador federal e presidente do TRF-2; Luiz Paulo da Silva Araújo Filho, desembargador federal do TRF- 2; Aluisio Mendes, desembargador federal do TRF-2; Paulo Henrique dos Santos Lucon, presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário) e Carlos Roberto Barbosa Moreira, professor da PUC-Rio.

Fux fará a abertura, na sexta-feira (21), com uma palestra sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC). O seminário contará com palestras de personalidades de destaque do Direito, como o professor da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) Humberto Dalla que falará sobre os limites do consenso na tutela coletiva.

O plenário do TRF-2 fica localizado na Rua Acre, 80 – 3º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ. As inscrições estão abertas pelo site do CJF.

Veja a programação completa, clicando aqui.