Notícias | 07 de junho de 2011 16:56

Cinco sorteados ganham “bolsa-auxílio” para Curso de Verão no Canadá

A Amaerj sorteou ontem, dia 6, os nomes dos cinco magistrados que serão beneficiados com as “bolsas-auxílio”, no valor de R$ 1.500, para participação no Curso de Verão em Montreal, no Canadá.  O valor da bolsa será para despesas com passagem e inscrição.

Foram sorteados os juízes Paula Silva Pereira, Paula Fernandes Machado de Freitas, Afonso Henrique Ferreira Barbosa, juíza Juliana Kalichszteim e a desembargadora Célia Maria Vidal Meliga Pessoa.

Curso

O curso sobre Direito do Consumo acontecerá entre 4 e 9 de julho, na Universidade de Quebec, em Montreal. Para participar do sorteio os magistrados deveriam ter o visto para o Canadá e Estados Unidos válido por, no mínimo, seis meses.

Ministrado em inglês e francês, com tradução simultânea para o espanhol, o Curso de Verão será focado em Direito do Consumidor, com ênfase na evolução do direito internacional e regional. O objetivo é promover intercâmbio de conhecimentos e experiências práticas entre os participantes para formentar o estudo comparativo de soluções legislativas. O intuito do curso é consolidar uma rede de experts internacionais em Direito do Consumidor, especialmente em nível interamericano. O curso é organizado pelo Groupe de Recherche em Droit Internacional ET Compare de La Consommation – GREDDIC, da Universidade de Quebec.

Mais informações sobre o curso no endereço www.gredicc.uqam.ca

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj