Brasil | 16 de agosto de 2017 17:02

Cármen Lúcia lança campanha contra violência doméstica em Niterói segunda-feira

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, participa do lançamento da campanha “Brasil pela Paz – na luta contra a violência doméstica” na segunda-feira (21), em Niterói.

Organizada pelo CNJ, a campanha tem o apoio da AMAERJ (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), da Associação Clarke e da Universidade do Circo Marcos Frota (Unicirco).

A cerimônia será no Teatro Popular Oscar Niemeyer (Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro de Niterói), às 16h. Cármen Lúcia falará na abertura. Haverá palestras e depoimentos do médico homeopata Andrei Moreira; da campeã mundial de jiu-jitsu, Tatiana Porfírio; do escritor João Nery; de Bruna Benevides, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da População LGBT de Niterói; e de Helga Mansur, da Comissão OAB Mulher/Niterói.

O evento terá as apresentações da Banda do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, do Coral da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Sete Lagoas (MG), do Coral Operando sem Batuta, da Orquestra Aprendiz, da Unicirco e de alunos de jiu-jitsu e capoeira da Associação Clarke.

No encerramento, haverá pronunciamentos dos presidentes da AMAERJ, Renata Gil, e da AMB, Jayme de Oliveira Neto; de Philip Clarke, da Associação Clarke; e do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. A seguir, uma festa será comandada pelo DJ Alok.