Notícias | 16 de março de 2011 15:24

Calandra fala dos desafios da Magistratura para Juízes em Niterói

Em mais um compromisso no Estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira (15), o presidente da AMB, Nelson Calandra, foi recebido por um grupo de aproximadamente 30 Magistrados fluminenses para um jantar em Niterói.

Estavam presentes entre outras autoridades do Judiciário local, o presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Luiz Zveiter, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Manoel Alberto dos Santos, e o Desembargador do TJRJ Marco Aurélio Belizze.

Além deles, Juízes e Desembargadores de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí ouviram do presidente da AMB suas propostas em defesa da Magistratura e pela melhoria do Poder Judiciário.

“A nossa função é atuar em defesa de um Brasil melhor e mais justo. Não vamos aceitar que se ataque um Magistrado por conta de uma decisão jurisdicional. A AMB vai sempre lutar por uma Magistratura independente”, destacou Calandra. O presidente ressaltou a campanha pela valorização da classe, uma das metas de sua gestão iniciada em dezembro de 2010.

Calandra revelou ainda que está em contato permanente com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para tratar do projeto que visa a recomposição monetária dos subsídios da Magistratura. O presidente da entidade foi muito aplaudido e pediu aos colegas presentes uma participação mais ativa no movimento associativo.

Participaram também do encontro em Niterói, a diretora-tesoureira da AMB, Maria Isabel da Silva, a vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas, Lilian Mazzeu, a vice-presidente de Direitos Humanos, Renata Gil, o membro do Conselho Fiscal, Roberto Felinto, e o diretor da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, Gil Guerra.

Fonte: ASCOM/AMB