segunda, 09 de dezembro de 2019

AMAERJ | 17 de maio de 2019 11:48

Audiência sobre concurso da magistratura é adiada para junho

Share 'Audiência sobre concurso da magistratura é adiada para junho' on Delicious Share 'Audiência sobre concurso da magistratura é adiada para junho' on Digg Share 'Audiência sobre concurso da magistratura é adiada para junho' on Facebook Share 'Audiência sobre concurso da magistratura é adiada para junho' on Google+ Share 'Audiência sobre concurso da magistratura é adiada para junho' on Link-a-Gogo Share 'Audiência sobre concurso da magistratura é adiada para junho' on LinkedIn Share 'Audiência sobre concurso da magistratura é adiada para junho' on Pinterest Share 'Audiência sobre concurso da magistratura é adiada para junho' on reddit Share 'Audiência sobre concurso da magistratura é adiada para junho' on StumbleUpon Share 'Audiência sobre concurso da magistratura é adiada para junho' on Twitter Share 'Audiência sobre concurso da magistratura é adiada para junho' on Add to Bookmarks Share 'Audiência sobre concurso da magistratura é adiada para junho' on Email Share 'Audiência sobre concurso da magistratura é adiada para junho' on Print Friendly Whatsapp

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) remarcou para 10 de junho a audiência pública sobre os critérios de ingresso na carreira da magistratura. O encontro acontecerá das 9h às 18h no plenário do CNJ, em Brasília. Representantes de associações e escolas da magistratura debaterão o aprimoramento da Resolução CNJ nº 75/2009.

A norma dispõe sobre os concursos públicos para ingresso na magistratura em todos os ramos do Poder Judiciário. A resolução define, entre outros temas, as condições de abertura e as etapas do concurso, as características das provas e os critérios de classificação de candidatos.

Leia também: Podcast da AMAERJ destaca encontro nacional de juízes
Renata Gil leva ao Congresso emendas à Reforma da Previdência
Alexandre de Moraes recebe ação da AMB sobre medidas protetivas

Promovida pela Comissão de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, a audiência pública reunirá especialistas em Direito em um debate sobre o aperfeiçoamento na seleção de profissionais vocacionados para a carreira de juiz e para a prestação de serviços jurisdicionais à sociedade.

Além de abordar a sistemática de seleção, o debate tratará do perfil e das competências desejáveis para o ingresso na carreira da magistratura.

(Com informações do CNJ)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!