AMAERJ | 03 de novembro de 2016 16:19

Associações vão à Alerj contra ‘pacote de maldades’ do Executivo

copia-de-img_9614

Diante da crise financeira do Rio de Janeiro, que põe em risco o repasse do duodécimo constitucional e o pagamento de servidores e das carreiras de Estado, os presidentes de associações de classe jurídicas se mobilizaram nesta quinta-feira (3) em reunião na sede da AMAERJ e foram à Assembleia Legislativa do Estado do Rio. Juntos, conversaram com parlamentares sobre o chamado “pacote de maldades” do Executivo.

O conjunto de medidas de austeridade, cujo conteúdo final ainda é desconhecido, deve ser encaminhado pelo governo nesta sexta-feira à Alerj para deliberação. O pacote prevê desconto compulsório de até 30% dos vencimentos de servidores e o aumento da alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14%. A AMAERJ considera que o conjunto de medidas é prejudicial à magistratura, demais carreiras de Estado e ao funcionalismo público de forma geral.

Na Assembleia, Renata Gil (AMAERJ), Luciano Mattos (Amperj), Juliana Bastos Lintz (ADPERJ) e Bruno Hazan (APERJ) foram recebidos no gabinete do deputado Jânio Mendes (PDT), autor da PEC estadual das Eleições Diretas. Depois, o grupo de presidentes de associações dirigiu-se ao plenário, onde conversou com os deputados Dr. Sadionel (líder do PMDB), Edson Albertassi (PMDB) – ex-presidente da Comissão do Orçamento –, Wagner Montes (PRB) – vice-presidente da Mesa Diretora –, Luiz Paulo Corrêa da Rocha, Marta Rocha (PDT), Marcelo Freixo (PSOL) e Dionísio Lins.

copia-de-img_9626