quinta, 19 de setembro de 2019

AMAERJ | 11 de setembro de 2019 08:49

Associações tratam das eleições diretas com relator da PEC

Share 'Associações tratam das eleições diretas com relator da PEC' on Delicious Share 'Associações tratam das eleições diretas com relator da PEC' on Digg Share 'Associações tratam das eleições diretas com relator da PEC' on Facebook Share 'Associações tratam das eleições diretas com relator da PEC' on Google+ Share 'Associações tratam das eleições diretas com relator da PEC' on Link-a-Gogo Share 'Associações tratam das eleições diretas com relator da PEC' on LinkedIn Share 'Associações tratam das eleições diretas com relator da PEC' on Pinterest Share 'Associações tratam das eleições diretas com relator da PEC' on reddit Share 'Associações tratam das eleições diretas com relator da PEC' on StumbleUpon Share 'Associações tratam das eleições diretas com relator da PEC' on Twitter Share 'Associações tratam das eleições diretas com relator da PEC' on Add to Bookmarks Share 'Associações tratam das eleições diretas com relator da PEC' on Email Share 'Associações tratam das eleições diretas com relator da PEC' on Print Friendly Whatsapp
Julianne Marques, Renata Gil, João Campos, Fernando Bartoletti e Flávia Balieiro

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, se reuniu nesta terça-feira (10) com o deputado federal João Campos (Republicanos-GO), relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 187/2012, que trata das eleições diretas nos tribunais. Eles conversaram sobre a tramitação da proposta, que aguarda inclusão na Ordem do Dia do Plenário da Câmara.

Também participaram do encontro, em Brasília, os juízes Julianne Marques (vice-presidente de Direitos Humanos da AMB), Fernando Bartoletti (presidente da Apamagis – SP) e Flávia Balieiro (3ª Vara Cível de Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro).

Leia também: AMB é celebrada na Câmara por magistrados e deputados
Magistrados trabalham para manter os vetos da Lei do Abuso
Pedido liminar da AMAERJ sobre atos da Corregedoria é ratificado pelo Plenário do CNJ

A democratização interna do Judiciário é uma bandeira associativa histórica. As entidades trabalham na Câmara para que a PEC seja colocada em votação.

A proposta modifica o texto constitucional para permitir a todos os magistrados, de primeiro e segundo graus, que votem nas eleições para órgãos diretivos dos tribunais. A PEC já tramitou por todas as comissões da Casa e está pronta para ser pautada em plenário.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!