AMAERJ | 22 de fevereiro de 2017 19:03

Associações criam Frente pela Previdência Justa

Cópia de IMG_1386

Contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016), as associações dos Magistrados, do Ministério Público, dos Procuradores, dos Defensores Públicos do Rio de Janeiro e dos Juízes Federais do Brasil criaram, nesta quarta-feira (22), a Frente pela Previdência Justa. Os representantes das entidades promoverão reuniões e debates com parlamentares e sociedade civil para discutir o texto da proposta.

As associações vão se reunir com os deputados federais do Rio Alessandro Molon (Rede), Jandira Feghali (PCdoB) e Júlio Lopes (PP), que integram a comissão especial da Reforma da Previdência na Câmara.

A Frente ainda buscará o apoio de outras entidades de classe e privadas. As associações são contra o texto da PEC e defendem o amplo debate das propostas. Na reunião desta quarta, as entidades discutiram alternativas para a matéria e definiram a atuação da Frente para trabalhar as emendas ao texto.

Participaram da reunião Renata Gil (presidente da AMAERJ), Luciano Mattos (presidente da AMPERJ), Bruno Hazan (presidente da APERJ), Andréa Sena (vice-presidente da ADPERJ), Eduardo André Fernandes (vice-presidente da AJUFE) e Richard Fairclough (Defesa de Prerrogativas e Direitos dos Magistrados da AMAERJ).