segunda, 23 de abril de 2018

AMAERJ | 10 de Janeiro de 2018 11:54

AMB firma parceria acadêmica com Universidade Autônoma de Lisboa

Share 'AMB firma parceria acadêmica com Universidade Autônoma de Lisboa' on Delicious Share 'AMB firma parceria acadêmica com Universidade Autônoma de Lisboa' on Digg Share 'AMB firma parceria acadêmica com Universidade Autônoma de Lisboa' on Facebook Share 'AMB firma parceria acadêmica com Universidade Autônoma de Lisboa' on Google+ Share 'AMB firma parceria acadêmica com Universidade Autônoma de Lisboa' on Link-a-Gogo Share 'AMB firma parceria acadêmica com Universidade Autônoma de Lisboa' on LinkedIn Share 'AMB firma parceria acadêmica com Universidade Autônoma de Lisboa' on Pinterest Share 'AMB firma parceria acadêmica com Universidade Autônoma de Lisboa' on reddit Share 'AMB firma parceria acadêmica com Universidade Autônoma de Lisboa' on StumbleUpon Share 'AMB firma parceria acadêmica com Universidade Autônoma de Lisboa' on Twitter Share 'AMB firma parceria acadêmica com Universidade Autônoma de Lisboa' on Add to Bookmarks Share 'AMB firma parceria acadêmica com Universidade Autônoma de Lisboa' on Email Share 'AMB firma parceria acadêmica com Universidade Autônoma de Lisboa' on Print Friendly Whatsapp

FOTO: Divulgação AMB

A Escola Nacional de Magistratura (ENM) e a Universidade Autônoma de Lisboa assinaram convênio para manter a parceria acadêmica que garante o ingresso de magistrados brasileiros em cursos de mestrado e doutorado em Portugal e o intercâmbio de estudantes de pós-graduação. A expectativa é anunciar, em breve, a oferta de cursos de pós-doutorado.

“A AMB, por meio da ENM, está sempre atenta à formação contínua dos magistrados brasileiros. A Universidade Autônoma de Lisboa é uma grande referência na Europa, com mais de 32 anos de existência. Tem alta credibilidade perante o mundo acadêmico e entre os magistrados”, disse o presidente interino da AMB, Nelson Missias de Morais.

Leia também: Seminário compara direito societário no Brasil e em Portugal
Cesar Cury articula manutenção do programa Segurança Presente
AMAERJ assina convênio com Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira

Presidente da ENM, Marcelo Piragibe lembrou que a assinatura do convênio fortalece a conexão entre as entidades e os países, principalmente, em um momento de aumento da procura dos magistrados por qualificação. “Mais de uma centena de juízes se inscreveram pleiteando a bolsa de mestrado e doutorado em 2017, o que reflete a qualidade e a importância dessa parceria. Em breve reabriremos as inscrições para os cursos que serão realizados a partir do segundo semestre”, afirmou.

A reunião de assinatura do convênio foi nesta terça-feira (9). O vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhista da AMB, Maurício Drummond; o membro da Secretaria de Relações Internacionais da entidade, Antônio Rulli Júnior; e o diretor-presidente do Instituto Universitário do Rio de Janeiro (IURJ), Simão Aznar Filho, que representa a Universidade Autônoma de Lisboa participaram do encontro.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!