AMB | 29 de agosto de 2019 12:03

AMB e Frentas debatem pautas prioritárias para as carreiras públicas

Reunião aconteceu na sede da ANPT | Foto: AMB

Lideranças da Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público) estiveram reunidas, nesta quarta-feira (28), para deliberar sobre pautas comuns das carreiras. O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Jayme de Oliveira, e a presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, participaram da reunião, na sede da ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho), em Brasília.

Jayme de Oliveira destacou a agenda realizada, naquela manhã, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e lideranças da Magistratura, do Ministério Público e das Polícias, no Palácio do Planalto. Durante o encontro, a AMB entregou ofício e nota técnica ao Projeto de Lei do Abuso de Autoridade (PL 7596/17), com pedido de veto a diversos artigos do projeto, aprovado no dia 14 de agosto na Câmara.

Leia também: Associações pedem a Sergio Moro veto ao PL do Abuso de Autoridade
Tribunal de Justiça do Rio é o mais produtivo do país pela 10ª vez
Rio se prepara para sediar o 25º Fonajuv e o 7º Fonajup

As lideranças também destacaram outras pautas que tramitam no Congresso Nacional e que são de interesse das carreiras, como a Reforma da Previdência (PEC 6/2019). O coordenador da Frentas e presidente da ANPT, Ângelo Fabiano Farias, discutiu com as entidades as próximas ações no Senado em busca de apoio pela aprovação de emendas que minimizem os impactos da PEC.

Também participaram da reunião pela AMB a vice-presidente de Direitos Humanos, Julianne Marques, a diretora-tesoureira adjunta, Maria Rita Manzarra e os presidentes de associações regionais Fernando Bartoletti (Apamagis) e Eduardo Eugênio Siravegna (Amamsul).

Fonte: AMB

Foto: AMB