Notícias | 18 de julho de 2011 15:10

AMB e filiadas se reúnem por videoconferência no dia 20

Pela 2ª vez, em menos de um mês, a AMB se reunirá, por videoconferência, com os presidentes das Associações Filiadas na próxima quarta-feira, dia 20. Instalado no dia 31 de junho último, o equipamento de alta definição permite maior interação entre a diretoria, as 36 Associações filiadas e os magistrados de todo o país, por meio da tecnologia, além de considerável economia de recursos e de tempo para a entidade e associados. O presidente da AMB, Nelson Calandra, vai conduzir a reunião da sede da AMB, em Brasília.

O encontro tem o objetivo de apresentar o relatório de atividades realizado pela Associação junto à Câmara dos Deputados, Senado Federal, Conselho Nacional de Justiça e Supremo Tribunal Federal. Dessa forma, entrarão na pauta de discussão, as ações da AMB em prol dos assuntos de interesse da magistratura, como a aprovação do Projeto de Lei 7.749, que prevê o reajuste de subsídios da classe, em 14,79%, a PEC 2, que visa restabelecer o adicional por tempo de serviço (ATS), como componente de remuneração das carreiras da Magistratura e do Ministério Público, entre outros, e a PEC 46, que trata da paridade entre ativos, inativos e pensionistas.

Ainda, na pauta da reunião, estão previstas discussões acerca das ações de interiorização da entidade, que visa integrar todos os segmentos da magistratura por meio de uma gestão democrática e participativa. Dessa forma, a AMB solicita que todos participem do encontro.

A exemplo do último encontro, no dia 30 de junho, em que o presidente Calandra falou com o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Paulo Dimas; da Amagis/MG, Bruno Terra Dias; da Amagis/DF, Gilmar Soriano, e com o vice-presidente de Informática da AMB, Edison Brandão, é necessário que o magistrado instale o plugin do programa Windows Media Player em seu computados para participar da reunião. Para outras informações, entre em contato com o setor de informática da AMB (61) 2103-9002, ou encaminhe sua solicitação para info@amb.com.br.

Clique aqui para testar a transmissão.

Fonte: AMB