CNJ | 20 de agosto de 2019 16:27

AMB e AMAERJ acompanham última sessão de conselheiros do CNJ

Foto: AMB

A sessão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) desta terça-feira (20) marcou o fim do exercício dos conselheiros Daldice Santana e Fernando Mattos neste biênio. Dirigentes da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e a presidente da AMAERJ, Renata Gil, participaram da despedida dos magistrados do Conselho, em Brasília.

“Ambos tiveram atuações exemplares e deixaram sua marca na história do CNJ. A saída deles abre espaço para que outros possam efetuar um trabalho positivo no Conselho”, afirmou Renata Gil.

Leia também: CNJ abre PCA para analisar atos da Corregedoria do Rio e indefere liminar para a suspensão
Luiz Fux recebe homenagem pelos 43 anos como operador do Direito
Simpósio debate Direito Empresarial e a crise no setor

Daldice e Mattos tinham sido reconduzidos aos cargos em agosto de 2017, durante a gestão da então presidente Cármen Lúcia.

Currículos

Daldice Santana é desembargadora do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul). Na recondução ao cargo, em 2017, ela afirmou que o foco de seu trabalho era “o tratamento adequado de conflitos, sobretudo com mediação e conciliação”.

Fernando Mattos é juiz federal do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange Rio de Janeiro e Espírito Santo) e titular da 1ª Vara Federal de Execução Fiscal de Vitória.

O CNJ tem 15 conselheiros. Nove são do Poder Judiciário, indicados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os demais seis são advogados, procuradores e pessoas de notório saber jurídico, indicados pela OAB, Procuradoria-Geral da República (PGR), Senado e Câmara dos Deputados.

*Com informações do CNJ