AMB | 09 de setembro de 2019 11:49

AMB celebra 70 anos com sessões especiais na Câmara e no STJ

Aniversário da AMB será comemorado no plenário da Câmara |Foto: Edilson Rodrigues

Fundada no Rio de Janeiro em 10 de setembro de 1949, a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) completará 70 anos. Para celebrar a data histórica, a entidade organizou uma programação especial, com sessões solenes e confraternizações. Nesta terça-feira (10), às 11h, será realizada sessão comemorativa no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na quarta-feira (11), às 17h, haverá sessão especial no Auditório Externo do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Às 21h, os magistrados se reunirão em jantar no Salão de Festas Unique Palace (Setor de Clubes Esportivos Sul).

Leia também: AMB e Frentas discutem apoio a emendas em visita ao Senado
Bolsonaro atende associações e veta 19 artigos da Lei do Abuso
TJ-RJ vai inaugurar vara para julgar organizações criminosas

A programação inclui os Jogos Comemorativos, de quarta-feira (11) a sábado (14), no Minas Brasília Tênis Clube (MBTC). A atividade será promovida em parceria com a Amagis-DF (Associação dos Magistrados do Distrito Federal).

Em sua história, a AMB esteve à frente de ações decisivas ao fortalecimento da magistratura, do Poder Judiciário e do país. A AMB congrega 33 associações regionais – 27 de magistrados estaduais, quatro trabalhistas e duas militares. Estiveram à frente da Associação sete ministros de tribunais superiores, além de 31 magistrados de diversos Estados.

Para o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, o registro é importante “para ressaltar o esforço de tantos magistrados que ao longo dos anos se dedicaram ao associativismo e contribuíram para o fortalecimento da magistratura”.