Notícias | 24 de fevereiro de 2011 18:42

AMB busca apoio para aprovação dos projetos de interesse da Magistratura

O vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB, Diógenes Ribeiro, o coordenador da justiça federal da Associação, José Arthur Borges, e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum), José Barroso Filho, reuniram-se, nesta quarta-feira (23), com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), no gabinete do parlamentar.

Os Magistrados foram pedir ao deputado apoio para que ele leve ao Poder Executivo uma agenda de reivindicações da Magistratura. Entre os assuntos de interesse da AMB, estão a recomposição monetária dos subsídios em 14,79%, a equiparação de todos os direitos e vantagens do Ministério Público Federal e Estadual com a Magistratura e o Adicional por Tempo de Serviço (ATS). Além disso, no encontro, também foram discutidas reivindicações institucionais, como o incremento no orçamento para que a justiça possa implementar políticas públicas voltadas à sociedade.

Para o coordenador da Justiça Federal da Associação, José Arthur Borges, o resultado da reunião foi positivo, uma vez que, o parlamentar pediu para que seja feita uma pauta de reivindicações. “O deputado se solidarizou e marcou uma reunião para a próxima semana, para que a AMB, em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União, traga uma pauta única de reivindicações para que ele possa discutir com o líder do Governo e com o presidente da Câmara os itens pedidos”, disse.

Segundo o vice-presidente Diógenes Ribeiro, a AMB espera que as matérias de interesse da Magistratura sejam aprovadas. “O deputado João Paulo Cunha disse que, feita a pauta, ele vai indicar as soluções para trabalhar, politicamente, para que cada item seja atendido”, disse.

Fonte: AMB