AMAERJ | 09 de setembro de 2018 20:41

Associação repudia declarações de Anthony Garotinho ao jornal ‘O Dia’

A AMAERJ repudia as declarações caluniosas do candidato a governador Anthony Garotinho (PRP), que, em entrevista ao jornal “O Dia”, disse haver “setores da Justiça do Rio que se aliaram a um esquema criminoso”. Esse tipo de afirmação infundada, genérica e sem provas é inaceitável e atinge toda a categoria de magistrados honrados do Estado do Rio de Janeiro.

Garotinho foi condenado em 31 de agosto por crime de injúria em processo movido pelo desembargador Luiz Zveiter. Na quinta-feira (5), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o declarou inelegível após condenação em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Os magistrados do Rio de Janeiro desempenham sua função com dedicação, correção e equilíbrio, julgando com coragem e independência. O juízes fluminenses são comprometidos com a sociedade e os mais elevados princípios éticos. Demonstração disso é que a Justiça do Rio de Janeiro acaba de ser apontada como a mais produtiva do país pelo nono ano consecutivo pelo Conselho Nacional de Justiça.