AMAERJ | 14 de março de 2019 13:11

AMAERJ trabalha contra injustiças da Reforma da Previdência

Presidente Renata Gil se reuniu com o presidente da CCJ da Câmara

Os aspectos perversos da Reforma da Previdência (PEC 6/2019) estão sendo destacados pela AMAERJ em reuniões com deputados federais. Desde esta quarta-feira (13), a presidente da Associação e vice Institucional da AMB, Renata Gil, faz a interlocução com os parlamentares, em Brasília. A entidade acompanhará de perto e com muita atenção a tramitação da proposta no Congresso e atuará para impedir o fim da previdência pública, em defesa da magistratura.

Na tarde desta quarta-feira (13), Renata Gil se reuniu com o deputado Felipe Francischini (PSL-PR), eleito horas depois presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ). A tramitação da Reforma da Previdência começa pela CCJ. O colegiado terá cinco sessões para emitir o parecer sobre os critérios técnicos da proposta e devolver o texto à Mesa Diretora da Câmara. A votação em plenário deverá acontecer em junho.

Na CCJ, a AMAERJ batalhará pela queda da desconstitucionalização inserida na proposta do governo federal. Junto à AMB, a entidade vai elaborar emendas ao texto da Reforma da Previdência no Congresso.

“Vamos lutar bravamente contra esse assaque aos que trabalham e contribuem por mais de 50 anos para o fundo previdenciário”, afirmou Renata Gil.

Em abril, a AMAERJ promoverá encontro com os magistrados, no Rio, para esclarecer dúvidas sobre a proposta. Participe!

Leia também: AMAERJ promove no Rio debate sobre a Reforma da Previdência
Especialistas em Previdência apontam questões a serem enfrentadas na PEC
Renata Gil expõe problemas da Reforma a presidente da CCJ
AMB apresentará emendas ao projeto de Reforma da Previdência