AMAERJ | 17 de janeiro de 2019 10:50

AMAERJ sorteia inscrição para curso nos Estados Unidos

A ENM (Escola Nacional da Magistratura), da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), promoverá o Curso sobre Procedimentos no Direito Comparado – Brasil e EUA, de 17 a 19 de abril, na California Western School of Law, em San Diego (EUA). A AMAERJ sorteará uma inscrição.

Para participar, envie um e-mail a priscilla@amaerj.org.br até 28 de janeiro. Podem concorrer os associados da AMAERJ e AMB. A passagem e a hospedagem serão custeadas pelo próprio magistrado. O resultado do sorteio será divulgado em 29 de janeiro.

Leia também: EMERJ oferece vagas para Cursos de Formação Continuada
AMAERJ esclarece dúvida sobre desconto de contribuição previdenciária em verba eventual
TJ-RJ abre inscrições para plantão no Carnaval, em março

Professores brasileiros e americanos vão ministrar o curso (com carga horária de 16h/aula), com tradução simultânea. Também está prevista a visita técnica a tribunais. Os juízes Sérgio Ricardo de Souza (diretor-presidente da ENM) e Daniel Carnio Costa coordenam o curso.

O curso tem por objetivo a formação, o aperfeiçoamento e a especialização técnica de magistrados. Serão abordados temas como atuação jurisdicional no combate à violência doméstica; falência e recuperação judicial no sistema dos EUA; registro de imóveis, inventário, casamento e divórcio no sistema dos EUA; e diálogo sobre direitos e prerrogativas da magistratura Brasileira e dos EUA.