AMAERJ | 03 de setembro de 2019 12:46

AMAERJ sorteia inscrições em congresso de Direito e Economia

A AMAERJ vai sortear entre os associados cinco vagas para o 12º Congresso Internacional de Direito e Economia Rio 2019, promovido pela ABDE (Associação Brasileira de Direito e Economia). Com abertura do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e participação de especialistas estrangeiros, o ciclo de palestras ocorrerá nos dias 9 e 10 (segunda e terça-feira), no Rio.

Veja aqui a programação completa. Os interessados devem enviar e-mail para contato@amaerj.org.br até as 18h do dia 5 (quinta-feira). O resultado será divulgado no site da AMAERJ no dia 6 (sexta-feira).

Leia também: Conselho da Magistratura recomendará candidatos à promoção no dia 12
EMERJ receberá professor belga em seminário nos dias 12 e 13
Para Saldanha, segurança jurídica apoia retomada do desenvolvimento

O auditório da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), no Centro do Rio, reunirá palestrantes de Economia e Tecnologia com ideias para aperfeiçoar e redefinir o Direito. Acesse aqui o site do evento.

O ministro Moro abrirá o encontro, às 9h da próxima segunda-feira (9), quando abordará a “Reforma Criminal”. No mesmo dia, às 11h10, o professor da Chicago Law School Omri Bem-Shahar falará sobre “Big Data e o Direito”. Às 15h40, Recaredo Romero, diretor regional da Kroll na América Latina, fará palestra sobre “A Onda das Leis Anticorrupção na América Latina”.

No dia seguinte, às 10h50, o professor Todd Henderson, da Chicago Law School, tratará de “A Regulação de Criptomoedas”. A última palestra, que começará às 15h20, será do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre “Desafios Regulatórios da Infraestrutura no Brasil”.

Ministros Sérgio Moro e Tarcísio Freitas | Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A coordenação do congresso é do juiz federal Erik Navarro Wolkart. O advogado Estêvão Gomes e o juiz estadual Bruno Bodart são os coordenadores acadêmicos. O professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Marcelo Justus é o coordenador científico.