Destaques da Home | 15 de maio de 2018 12:22

AMAERJ sorteará inscrições no 2º Congresso de Processo Civil

A AMAERJ sorteará cinco inscrições para o 2º Congresso de Processo Civil, promovido pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). O resultado será divulgado nesta quinta-feira (17). O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux falará no evento sobre o tema “Os desafios de implementação das novas técnicas processuais do CPC/2015”.

As inscrições o sorteio podem ser feitas com Priscilla Mantuano pelo e-mail priscilla@amaerj.org.br. O seminário será em 24 e 25 de maio, na Firjan (Avenida Graça Aranha, 1 – Centro – Rio de Janeiro).

Leia também: Congresso e Supremo discutem ampliação das novas regras do foro
Juízes do Sul Fluminense tratam de temas da magistratura em posse da AMAERJ
Barroso grava vídeo pedindo ajuda para mudar de lugar a Escola de Direito da Uerj

O tema do Congresso será “Dois anos de vigência do CPC/2015: Homenagem ao prof. José Carlos Barbosa Moreira”. A coordenação científica é professor e advogado Gustavo Schmidt, presidente do CBMA; dos desembargadores do TJ-RJ Luciano Rinaldi e Marianna Fux; e do procurador da República no Rio Antonio do Passo Cabral.

Os desembargadores do TJ-RJ Alexandre Câmara e Luiz Roberto Ayoub também palestras nos dois dias de eventos ao lado de magistrados, professores e advogados de diversos estados brasileiros. Entre os principais assuntos a serem debatidos estão procedimentos especiais, novas técnicas processuais, tutela provisória, direito probatório, ativismo judicial e cooperação.

programação completa está disponível no site do evento e as inscrições seguem abertas.