AMAERJ | 16 de julho de 2019 13:26

AMAERJ organiza palestra sobre alterações no texto da Reforma

No próximo dia 26 (sexta-feira da semana que vem), a partir das 14h, a AMAERJ promoverá a palestra “Reforma da Previdência: Adaptações da PEC 6/2019”. A professora de Direito Vanice Valle tratará das alterações promovidas no texto, que segue em tramitação na Câmara dos Deputados. O texto da Reforma da Previdência foi aprovado em 10 de julho por 379 a 131 votos.

O encontro acontecerá no auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy, na sede da Associação (Rua Dom Manuel, 29, 1º andar, Centro do Rio). Os interessados devem se inscrever, até o dia 25 (quinta-feira), pelo e-mail contato@amaerj.org.br.

Vanice Valle é advogada, professora de pós-graduação de Direito da Universidade Estácio – vinculada à linha de pesquisa Direitos Fundamentais e Novos Direitos – e visiting fellow no Programa de Direitos Humanos da Harvard Law School. Ela é pós-doutora em Administração pela EBAPE/FGV-Rio (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas) e doutora em Direito pela Universidade Gama Filho.

Este será o terceiro encontro sobre a Reforma da Previdência promovido pela AMAERJ. No primeiro, em 12 de abril, participaram do debate o deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE), o procurador Marcos Nusdeo (diretor de Previdência da Associação Nacional dos Procuradores do Estado) e o promotor de Justiça Paulo Penteado Junior (presidente da Associação Paulista do Ministério Público). No segundo, Vanice Valle destrinchou os principais pontos da Proposta de Emenda Constitucional.

Leia também: Câmara retoma votação dos destaques da Reforma da Previdência
Escola da Magistratura debate LINDB e Administração Pública
Desembargadora do TJ-RJ recebe projeto para proteção de mulheres