AMAERJ | 07 de dezembro de 2018 15:06

AMAERJ promove palestra com integrantes da Lava-Jato e doleiros

Com a participação dos procuradores da República Eduardo El Hage e Rodrigo Timóteo da Costa e Silva (integrantes da força-tarefa da Lava-Jato no Rio de Janeiro) e de doleiros, a AMAERJ promoverá, na segunda-feira (10), a palestra “Aspectos Práticos da Lavagem de Dinheiro”. O evento é exclusivo para magistrados e servidores do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), com o objetivo de qualificá-los no combate à lavagem de ativos.

Para se inscrever, envie um e-mail para priscilla@amaerj.org.br. A palestra será das 9h30 às 12h30, no Auditório Desembargador Joaquim Antonio Vizeu Penalva Santos, da EMERJ (Escola da Magistratura), na Rua Dom Manuel, 25, 2º andar, Centro.

Leia também: Magistrados e personalidades recebem o Colar do Mérito Judiciário
Conheça os vencedores do Prêmio Innovare 2018
Magistrados e personalidades recebem o Colar do Mérito Judiciário

A palestra foi desenvolvida a partir do acordo de colaboração premiada de dois doleiros presos na Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro. Por meio deste acordo, os colaboradores devem ministrar palestras para capacitar as autoridades sobre o tema.

Com três horas de duração, a palestra abordará as atuais tipologias de lavagem de dinheiro no Brasil e seus aspectos práticos. A partir de exemplos concretos, os colaboradores explicarão como faziam para gerar, custodiar, transportar e liquidar grandes quantidades de dinheiro em espécie.