Notícias | 24 de setembro de 2012 12:04

Hoje a Amaerj promove eventos em prol da magistratura

Hoje, dia 24, a Amaerj promove diversos eventos com o objetivo de fortalecer o movimento associativo e a magistratura fluminense. As atividades têm início às 16h, com a Reunião dos Aposentados e Pensionistas. Em seguida, às 18h, será lançada a campanha “Diretas Já no Poder Judiciário”. O dia termina com a Festa dos Aniversariantes do Trimestre, que tem início programado para as 19h.

Exceto a Reunião dos Aposentados e Pensionistas da Amaerj, que acontece no auditório Nelson Ribeiro Alves – Emerj, todos os outros eventos serão realizados no auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy, na sede da Associação, que fica na Rua Dom Manoel, 29, 1º andar.

Confira o cronograma das atividades:

16h – Reunião dos Aposentados e Pensionistas: O encontro entre os aposentados e pensionistas da Amaerj acontece às 16h, no auditório Nelson Ribeiro Alves, na Emerj. O encontro tratará, entre outros assuntos importantes, da PEC nº 555/2006, que pretende acabar com a cobrança de contribuição previdenciária de inativos. Esta confirmada a presença do desembargador Newton Paulo Azeredo da Silveira, coordenador do Departamento de Aposentados da Amaerj , da Sra. Leila Pereira Moniz Sodré, coordenadora do Departamento de Pensionistas da Amaerj, do desembargador Sebastião Amorim, coordenador dos Aposentados da AMB, e da diretora da Secretaria de Pensionistas da AMB, Haydée Mariz de Oliveira.

17h30 – Lançamento de livro: O juiz José Eustáquio Cardoso lançará o romance “À procura de Hayley Mills”, na sede da Amaerj. A obra, publicada pela editora Nitpress, será a quarta do magistrado, que já publicou a obra infantil “O Rei do quintal”, ganhadora do prêmio da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, em 1991, “Pétalas na Estrada” (2006) e “Cantiga Antiga”, lançado neste ano no Foyer do Órgão Especial do TJ-RJ.

18h – Lançamento da campanha “Diretas Já no Poder Judiciário”: A Amaerj e a AMB lançarão, no Rio de Janeiro, a campanha “Diretas Já no Poder Judiciário”, no auditório da Associação. O objetivo da ação é democratizar o processo eleitoral para os cargos diretivos dos Tribunais de Justiça de todo o País, nas instâncias Estadual, Federal e do Trabalho. Lançada nacionalmente pela AMB em junho, em Cuiabá (MT), a campanha chega ao Rio através do apoio da Amaerj, que vem lutando pela democratização eleitoral no Judiciário, ao defender a escolha direta dos presidentes e vice-presidentes dos Tribunais por todos os magistrados vitalícios que compõem a corte.

18h30 – Inauguração de foto na Galeria dos ex-Presidentes da Amaerj: Será inaugurado retrato do desembargador Roberto Luis Felinto de Oliveira na Galeria dos ex-Presidentes da Amaerj. O magistrado, que atualmente integra o Conselho Fiscal da AMB, presidiu a Associação entre 2008 e 2009.

19h – Festa dos Aniversariantes do Trimestre: Esta é a terceira edição da Festa dos Aniversariantes do Trimestre. O evento celebra o aniversário dos associados que nasceram nos meses de julho, agosto e setembro. Reeditando o sucesso das edições anteriores, a festa contará com decoração temática, Buffet especial e brindes que serão sorteados durante o encontro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj