AMAERJ | 16 de janeiro de 2018 17:57

AMAERJ participa de reunião da Frentas sobre Ato pela Valorização da Magistratura

Foto: AMB

A presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, participou de reunião da Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público), nesta terça-feira (16), em Brasília. No encontro, foi definida a organização do Ato pela Valorização da Magistratura e Contra a Reforma da Previdência, que acontecerá em 1º de fevereiro, às 14h, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

A diretoria da AMAERJ vai participar do ato. Mais informações com Priscilla Mantuano pelo e-mail priscilla@amaerj.org.br. A reunião desta terça-feira aconteceu na sede da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil).

Leia também: AMAERJ homenageia juízes que completam 30 anos de magistratura
TRE-RJ, Facebook e WhatsApp definem procedimentos para Eleições 2018
Site da AMAERJ registra maior audiência da história

O ato terá discursos dos presidentes das entidades e de parlamentares. Depois, os juízes e membros do Ministério Público de todo o Brasil farão uma caminhada até o Supremo Tribunal Federal (STF), quando entregarão documento com os pleitos das duas carreiras à presidente Cármen Lúcia.

O objetivo da mobilização é alertar toda a população, a comunidade jurídica e os parlamentares para os riscos das propostas legislativas que tendem a enfraquecer a autoridade judiciária, sucatear o sistema previdenciário brasileiro, e ameaçar a própria integridade da Magistratura e do Ministério Público. 

Foto: AMB

A Frentas é formada pela AMB, Ajufe, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM) e Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF).

Ato pela Valorização da Magistratura e Contra a Reforma da Previdência
Data: 01/02/2018
Horário: 14h
Local: Auditório Nereu Ramos (Câmara dos Deputados)
Organização: Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público
Informações: priscilla@amaerj.org.br

Foto: AMB