Destaques da Home | 19 de agosto de 2019 10:36

AMAERJ lamenta falecimento do desembargador Antonio Carlos Bitencourt

Antonio Carlos Bitencourt (à direita) sendo empossado desembargador pelo então presidente do TJ-RJ, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, em 2011 | Foto: TJ-RJ

A AMAERJ informa, com grande pesar, o falecimento do desembargador Antonio Carlos dos Santos Bitencourt, aos 69 anos. Magistrado por 35 anos e ex-presidente da AMAERJ-Volta Redonda, ele atuava na 27ª Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). O desembargador faleceu neste domingo (18), em Campos do Jordão (SP).

O velório acontece na Câmara Municipal de Volta Redonda. O sepultamento está marcado para esta terça-feira (20), às 9h, no Cemitério Portal da Saudade (Rodovia dos Metalúrgicos, 1.707, Jardim Belvedere, Volta Redonda, RJ).

Antonio Carlos Bitencourt foi juiz em Volta Redonda por 22 anos, como titular da 2ª Vara Criminal. Ele dirigiu o 5º NUR (Núcleo Regional), no Sul Fluminense.

Bitencourt formou-se em Direito pela Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro) em 1973. Foi advogado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e da Companhia Estadual de Gás (CEG), por concurso público. Em 1978, ingressou no Ministério Público de São Paulo. De 1979 a 1984, atuou como promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Em 10 de janeiro de 1984, Bitencourt ingressou na Magistratura do Rio, com atuações nas Comarcas de Volta Redonda, Rio Claro, Paracambi e Porto Real, sempre na área criminal. Ele foi promovido a desembargador em 2011, por antiguidade.