AMAERJ | 06 de dezembro de 2018 17:00

AMAERJ estreia com goleada de 7×1 contra a seleção de Roraima

A AMAERJ venceu pelo expressivo placar de 7 a 1 na abertura do 26º Campeonato Nacional de Futebol da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), na categoria Livre, nesta quinta-feira (6). Com três gols, o magistrado Flávio de Almeida Souza Batista foi o artilheiro da partida, disputada contra a seleção da Associação dos Magistrados de Roraima (AMARR).

O primeiro dia da competição teve 16 partidas (média de três gols por jogo). As seleções das associações do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco ainda estão invictas e lideram os seus grupos. A AJURIS (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul) também está na frente na classificação em seu grupo.

Já a AMEPA (Associação dos Magistrados do Estado do Pará) e a DF-AMAGIS (Associação dos Magistrados do Distrito Federal), empatados em pontos ganhos, disputam a ponta nesta sexta-feira (7), às 9h40.

Leia também: TJ-RJ é premiado pelo CNJ com Selo Ouro por produtividade
Juízes de todo o país disputam Nacional de Futebol no Rio
Eduardo Gussem é reeleito procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro

Participam do campeonato as equipes do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Roraima, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O presidente da AMAMSUL (Associação dos Magistrados do Mato Grosso do Sul), Fernando Cury, participa dos campeonatos esportivos das associações já há 14 anos. Ele destacou que esta edição do campeonato teve participação recorde de participantes e ainda falou sobre a importância da competição. 

“É um prazer estar aqui neste evento em parceria com a AMAERJ e a AMB. Os campeonatos esportivos são a essência do associativismo, reúnem centenas de colegas do Brasil inteiro, numa competição de alto nível, não só do esporte, mas da convivência, que vai nos propiciar dias maravilhosos”, ressaltou Cury sobre a competição. 

“Participo dos eventos da AMB desde 2003. O bom de participar dessas competições esportivas é a descontração, sair do clima do dia a dia dos gabinetes e ficar mais a vontade, entre amigos”, disse Carlos Guitmann, juiz do Espírito Santo. 

“Primeiro dia é sempre envolvido de muita expectativa. É o primeiro dia que as delegações estão chegando, a movimentação dos ônibus, isso preocupa muito, mas deu tudo certo, todos chegaram a tempo dos seus jogos, os campos estão ótimos, as partidas estão disputadas e leais. É uma grande oportunidade para todo mundo confraternizar”, avaliou o diretor de Desportos da AMAERJ, juiz Guilherme de Andrade.

Andrade agradeceu aos oficiais e praças do Centro de Educação Física Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha, onde o campeonato está sendo disputado. Ele destacou que a parceria com a Marinha é fundamental para a realização do torneio. 

A AMAERJ fechou uma parceria com o site FUT7JF. É possível acompanhar os placares dos jogos, classificação e demais informações sobre o campeonato em tempo real.

Veja o ranking dos campeões:
 – AMAERJ (RJ) – 9 títulos (1996, 1997, 1998, 2003, 2006, 2007, 2009, 2011 e 2017)
 – AMC (SC) – 5 títulos (2010, 2012, 2013, 2014 e 2015)
AMAPAR (PR) – 5 títulos (1994, 1994, 1999, 2000 e 2001)
 AMAGES (ES) – 2 títulos (2002 e 2008)
AJURIS (RS) – 2 títulos (2004 e 2005)
 APAMAGIS (SP) – 1 título (2016)
AMAGIS (MG) – 1 título (1995)