quinta, 19 de setembro de 2019

AMAERJ | 18 de maio de 2018 16:19

AMAERJ e ITS firmam parceria em cursos de tecnologia para juízes

Share 'AMAERJ e ITS firmam parceria em cursos de tecnologia para juízes' on Delicious Share 'AMAERJ e ITS firmam parceria em cursos de tecnologia para juízes' on Digg Share 'AMAERJ e ITS firmam parceria em cursos de tecnologia para juízes' on Facebook Share 'AMAERJ e ITS firmam parceria em cursos de tecnologia para juízes' on Google+ Share 'AMAERJ e ITS firmam parceria em cursos de tecnologia para juízes' on Link-a-Gogo Share 'AMAERJ e ITS firmam parceria em cursos de tecnologia para juízes' on LinkedIn Share 'AMAERJ e ITS firmam parceria em cursos de tecnologia para juízes' on Pinterest Share 'AMAERJ e ITS firmam parceria em cursos de tecnologia para juízes' on reddit Share 'AMAERJ e ITS firmam parceria em cursos de tecnologia para juízes' on StumbleUpon Share 'AMAERJ e ITS firmam parceria em cursos de tecnologia para juízes' on Twitter Share 'AMAERJ e ITS firmam parceria em cursos de tecnologia para juízes' on Add to Bookmarks Share 'AMAERJ e ITS firmam parceria em cursos de tecnologia para juízes' on Email Share 'AMAERJ e ITS firmam parceria em cursos de tecnologia para juízes' on Print Friendly Whatsapp

Presidente Renata Gil (centro) e os diretores do ITS Celina Bottino e Sérgio Branco

Regulação da internet, discurso de ódio, privacidade, fake news e inteligência artificial serão alguns dos temas dos cursos que a AMAERJ e o ITS Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro) promoverão para os juízes e desembargadores do Rio. A parceria entre as entidades foi firmada nesta quinta-feira (17).

O primeiro curso deve acontecer em agosto. Serão oito aulas, divididas em dois meses. As aulas serão ministradas na Sede Administrativa da AMAERJ. A parceria foi definida pela presidente da AMAERJ, Renata Gil, e pelos diretores do ITS Celina Bottino e Sérgio Branco.

“O curso que vamos desenvolver trata de questões relacionadas à tecnologia e à atividade dos juízes. Mais do que uma capacitação, é um curso para o debate dos magistrados sobre a regulação atual e como vem sendo aplicada no Brasil e no exterior”, disse Branco.

Leia também: Dias Toffoli fala sobre uso de meios digitais em seminário na Rússia
AMAERJ requer ao TJ-RJ prorrogação de prazo para analisar projeto das varas criminais
Congresso de Magistrados reúne ministros, juízes e parlamentares

A AMAERJ divulgará em breve os procedimentos para inscrições. O ITS oferece educação em formatos inovadores, treinamentos e oportunidades de desenvolvimento sobre os desafios da tecnologia na era digital. O instituto é um instituto de pesquisa independente e sem fins lucrativos.

Por meio de pesquisa e de parcerias com outras instituições, o ITS analisa as dimensões legais, sociais, econômicas e culturais da tecnologia e promove melhores práticas de regulação que protejam a privacidade, a liberdade de expressão e o acesso ao conhecimento.

Formado por professores e pesquisadores de diferentes instituições como UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), FGV (Fundação Getulio Vargas), IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais) e ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), o ITS conta com uma rede de parceiros nacionais e internacionais, como a Universidade Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!