AMAERJ | 10 de julho de 2019 16:14

AMAERJ e EMERJ promovem seminário em homenagem a Fux em agosto

Ministro Luiz Fux | Foto: Joana Meneses

Os 43 anos de história de Luiz Fux como operador de Direito serão celebrados em seminário no dia 23 de agosto. No encontro, organizado pela AMAERJ e pela EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), colegas e admiradores homenagearão o vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).

A abertura do seminário será feita pelos presidentes Claudio de Mello Tavares (TJ-RJ) e Renata Gil (AMAERJ) e pelo diretor-geral da EMERJ, André Andrade. O encontro acontecerá das 9h30 às 12h, no Auditório Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel, 25, 1º andar, Centro do Rio de Janeiro).

Leia também: Inscreva-se até 12 de agosto no 8º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli
Curso sobre recuperação de ativos uniu Brasil e Angola por quatro dias
Magistrados aposentados confraternizam em almoço no TJ-RJ

O seminário terá palestras dos ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha e do professor Paulo Cezar Pinheiro Carneiro. Inscreva-se aqui para participar do evento.

No encontro, a foto de Luiz Fux será inaugurada na Galeria dos Conferencistas Eméritos da EMERJ. O seminário é coordenado pelo juiz Antonio Aurélio Abi Ramia Duarte e pelo promotor Humberto Dalla Bernardina de Pinho.

Nascido no Rio de Janeiro, Fux formou-se em Direito pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) em 1976. Após exercer a advocacia por três anos, ele tomou posse como promotor de Justiça do Rio de Janeiro. Em 1983, ingressou na magistratura do Estado, onde atuou como juiz nas comarcas de Niterói, Caxias, Petrópolis e da Capital. Em 1997, foi promovido a desembargador do TJ-RJ.

Fux foi ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de 2001 a 2011, ano em que chegou ao STF. Em 2018, presidiu o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). É vice-presidente do Supremo desde setembro.