AMAERJ | 18 de julho de 2017 17:40

AMAERJ e CGJ discutem atuação de representantes da OAB em fóruns do Rio

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, o corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio de Mello Tavares, e o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ, Luciano Bandeira, se reuniram na tarde desta terça-feira (18) na Corregedoria, no Centro, para discutir a atuação de representantes da OAB em fóruns do Rio.

“Criamos um formulário de percepção dos advogados sobre o funcionamento dos fóruns. É algo para controle dos advogados apenas. Nenhum dos membros da Comissão de Prerrogativas tem a liberdade de entrevistar ou fiscalizar funcionários dos fóruns, até porque essa é uma atribuição da CGJ. Hoje mesmo soltaremos uma nova ordem de serviço, assinada por mim, para esclarecer qualquer mal-entendido”, explicou Luciano Bandeira.

Renata Gil afirmou que a AMAERJ está sempre atenta na defesa da legalidade. Ela destacou que a interação entre as instituições é essencial.

“O diálogo é fundamental para que esses ruídos entre as instituições sejam resolvidos. O corregedor, de uma forma célere, agendou essa reunião, e o problema foi solucionado. Será dada uma orientação para os advogados cumprirem exatamente o objetivo do formulário, que foi elaborado para a percepção dos advogados e não de fiscalização das serventias e dos juízes”, disse Renata.