AMAERJ | 23 de agosto de 2017 14:10

AMAERJ e AMB acompanham sabatina de Arnaldo Hossepian para o CNJ no Senado

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (23), a indicação do procurador de Justiça Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior, por 21 votos favoráveis e um contra, para o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, e o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, acompanharam a sabatina. A indicação vai a Plenário para decisão final.

Arnaldo Hossepian é indicado a um segundo mandato no CNJ. Ele fez carreira no Ministério Público do Estado de São Paulo, é mestre em Direito Penal, tem publicações na área jurídica e é professor da Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

“Arnaldo teve um desempenho excelente, como já era esperado. Ele é um representante do CNJ extremamente preparado, aberto ao diálogo, e a AMB o parabeniza. Com esta recondução temos a certeza de que o diálogo continua aberto no CNJ com esse grande conselheiro”, afirmou o presidente da AMB.

O CNJ é um órgão administrativo do Poder Judiciário com sede em Brasília. É composto de 14 ministros com mandato de dois anos, admitida uma recondução, além do presidente, que também é presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme a Constituição, é tarefa do Senado avaliar as indicações.