segunda, 20 de agosto de 2018

AMAERJ | 18 de junho de 2018 10:03

AMAERJ convida para lançamento de CD da banda de Wagner Cinelli

Share 'AMAERJ convida para lançamento de CD da banda de Wagner Cinelli' on Delicious Share 'AMAERJ convida para lançamento de CD da banda de Wagner Cinelli' on Digg Share 'AMAERJ convida para lançamento de CD da banda de Wagner Cinelli' on Facebook Share 'AMAERJ convida para lançamento de CD da banda de Wagner Cinelli' on Google+ Share 'AMAERJ convida para lançamento de CD da banda de Wagner Cinelli' on Link-a-Gogo Share 'AMAERJ convida para lançamento de CD da banda de Wagner Cinelli' on LinkedIn Share 'AMAERJ convida para lançamento de CD da banda de Wagner Cinelli' on Pinterest Share 'AMAERJ convida para lançamento de CD da banda de Wagner Cinelli' on reddit Share 'AMAERJ convida para lançamento de CD da banda de Wagner Cinelli' on StumbleUpon Share 'AMAERJ convida para lançamento de CD da banda de Wagner Cinelli' on Twitter Share 'AMAERJ convida para lançamento de CD da banda de Wagner Cinelli' on Add to Bookmarks Share 'AMAERJ convida para lançamento de CD da banda de Wagner Cinelli' on Email Share 'AMAERJ convida para lançamento de CD da banda de Wagner Cinelli' on Print Friendly Whatsapp

Daniel Zimmer (filho de Wagner Cinelli), Renata Gil e Cinelli

O desembargador do TJ-RJ Wagner Cinelli, integrante da banda Urca Bossa Jazz, lança nesta segunda-feira (18) o CD Boulevard, às 18h, no Salão dos Passos Perdidos, no Museu da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, 2º andar). Cinelli é compositor, arranjador, pianista e violonista da banda.

A renda obtida com a venda do CD Boulevard será revertida para o SOM+EU, projeto social que promove educação musical para crianças, adolescentes e jovens do Morro da Providência, na Zona Portuária do Rio.

Leia também: TJ-RJ cancela ‘cartorão’ e testará Fluxo Automatizado Processual
Werson Rêgo é o novo colunista do Jornal GloboNews
Justiça mais eficaz no enfrentamento à violência contra a mulher

O trabalho reúne clássicos da Bossa Nova e do Jazz e, em breve, estará disponível em plataformas digitais. Participam do CD Boulevard os músicos Matheus von Kruger (compositor, arranjador, violonista e cantor), Laudir de Oliveira (percussionista, in memorian), Bia Falcão (cantora e percussionista), Tino Junior (arranjador, saxofonista e flautista), Didier Fernan (arranjador e baixista) e Paulinho Criança (baterista).

“Apesar de sexagenária, não vemos hoje muitas composições sendo lançadas neste estilo [Bossa Nova]. Boulevard é pura Bossa Nova e tem como objetivo fazer as pessoas passearem por essa história, homenageando ícones que marcaram e consolidaram este que foi mais do que um estilo musical, um movimento que projetou o Brasil no mundo”, analisa Cinelli.

O trabalho é o último produzido pelo percussionista Laudir de Oliveira, falecido em setembro, e homenageado na faixa bônus “Mestre Laudir”. “Ele deixou tudo pronto e sua percussão africana se destaca na outra faixa bônus, a ‘Kekerê’, feita em homenagem ao Dia da Consciência Negra”, afirma Matheus von Kruger.

Capa do CD Boulevard, da banda Urca Bossa Jazz | Foto: Divulgação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luiz Nogueira 2018-06-16 15:29:17

Boulevard é uma delicia de ouvir. Reune musicas muito especiais com o aranjo e interpretação exepcional da banda Urca Bossa Jazz. Aqueles que apreciam a boa musica não pode deixar de apreciar.

O comentário não representa a opinião da AMAERJ; a responsabilidade é do autor da mensagem.