AMAERJ | 15 de fevereiro de 2017 16:03

AMAERJ celebra um ano do Novo CPC com palestra em março

NCPC na visão dos tribunais-2

No próximo mês, o Novo Código de Processo Civil vai completar um ano de existência. A AMAERJ vai promover, em 20 de março, a palestra “NCPC na Visão dos Tribunais”, no auditório da Corregedoria Geral de Justiça. O evento terá a participação dos desembargadores Claudia Pires dos Santos Ferreira e Alexandre Freitas Câmara, do juiz Ricardo Alberto Pereira e do advogado Alexandre Flexa.

Para Flexa, nos 12 meses de vigência do Novo CPC, a aplicação da lei gerou muitas divergências que são discutidas no meio acadêmico, mas que na prática precisam ser resolvidas pelos magistrados no momento de decidir.

O evento tem o objetivo de levar os magistrados às discussões existentes sobre temas controvertidos acerca do novo Sistema Processual e as posições do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).

A palestra terá transmissão por videoconferência para os Núcleos Regionais (NURs). Inscreva-se com Priscilla Mantuano pelo e-mail priscilla@amaerj.org.br.