Destaques da Home | 09 de janeiro de 2018 16:40

AMAERJ assina convênio com Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira

A partir deste ano, os associados da AMAERJ terão benefícios para praticar o jiu-jítsu, arte marcial milenar criada no Japão e aperfeiçoada no Brasil. A Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira é a nova conveniada da Associação. Praticantes da “arte suave” – significado de jiu-jítsu –, o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Antonio Saldanha e os juízes Paulo Jangutta e Alberto Salomão destacam a qualidade da Escola. “Dentre os professores que passaram pelo meu permanente aprendizado, o Leão Teixeira é sem dúvida o de maior aptidão pedagógica para transmitir os verdadeiros fundamentos dessa atividade que nos é tão cara”, disse Saldanha.

O jiu-jítsu é o esporte preferido do ministro, que conhece o mestre Leão Teixeira (presidente da Associação Sul-Americana de Jiu-Jítsu) há trinta anos. “Conheço desde que ele começou a ensinar a meu filho Pedro Henrique as primeiras posições da Arte Suave. Exímio lutador e professor vocacionado, consegue mesclar, com maestria, todos os segredos do combate corporal com a elegância e refinamento de um verdadeiro cavalheiro”, afirmou Saldanha.

Leia também: Relatório de Gestão AMAERJ 2016-2017
Seminário compara direito societário no Brasil e em Portugal
AMAERJ passa a enviar boletim também pelo WhatsApp

Leão Teixeira é faixa coral 7º grau. A Escola tem quatro unidades: Barra da Tijuca (Clube Náutico do Mandala, Av. Prefeito Dulcídio Cardoso, 777), São Conrado (Estrada da Gávea, 638), Gávea (Rua dos Oitis, 20) e Leblon (Rua General Artigas, 232, lojas 203 e 204).

Benefícios

O convênio foi firmado no sábado (6) pelo juiz Richard Fairclough (diretor de Defesa de Prerrogativas e Direitos da AMAERJ). Os associados, dependentes e familiares receberão gratuitamente um kimono no ato da primeira matrícula. Será concedido desconto de 15% na mensalidade da unidade de São Conrado, e 10% nas unidades da Barra da Tijuca, Gávea e Leblon.

“O Mestre Leão Teixeira foi um dos meus primeiros professores na Barra Gracie. Com o passar dos anos, fundou uma Escola de Jiu-Jítsu que se tornou notável pela formação de crianças e adolescentes. Ficou muito famoso nesse seguimento. Mas também é uma excelente escola para treino adulto. Nesse convênio, nossos colegas e associados só têm a ganhar”, destacou Paulo Jangutta.

Criada em 1992, a escola busca passar uma filosofia de valores morais adquiridos da prática esportiva, tendo como missão educar e formar os alunos com determinação, respeito e disciplina.

“Eu e meu filho Eduardo, de 7 anos, somos alunos da Escola de Jiu-Jitsu Leão Teixeira. Os professores são competentes, atenciosos e dedicados. Encontramos na Escola o ambiente adequado para o aprendizado e a prática da ‘arte suave’, para adultos e crianças. O Mestre Leão e sua equipe não medem esforços para alcançar a excelência das aulas de Jiu-Jítsu”, afirmou Alberto Salomão.

Entre em contato com a Escola pelo site www.jiujitsuescola.com.