AMAERJ | 13 de novembro de 2018 11:35

Toffoli e Fux almoçam com ministros do STJ, presidentes de associações e magistrados

Ministros e magistrados em almoço | Foto: Marcelo Regua/ AMAERJ

No Salão Nobre do Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Dias Toffoli, e o vice-presidente, Luiz Fux, almoçaram com ministros e presidentes de tribunais e de associações da magistratura, nesta segunda-feira (12). O encontro foi promovido pela AMAERJ e pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).

Toffoli reforçou, em discurso, a necessidade de o Poder Judiciário estar sempre unido. “Mesmo com nossas diferenças e divergências, a magistratura tem que se mostrar unida na defesa de sua autonomia e independência. Temos que demonstrar essa unidade: nós estamos juntos, desde o STF até o juiz substituto recém-empossado. Irmanados por um Poder Judiciário independente, autônomo, que possa exercer sua função com dignidade e independência, para servir ao cidadão e ao nosso País”, afirmou ele.

A presidente da AMAERJ e vice Institucional da AMB, Renata Gil, destacou o trabalho do presidente do STF pela magistratura. “Sou testemunha viva do trabalho do ministro Dias Toffoli. Além de ser um homem absolutamente republicano, é um homem do tato, da conversa com as instituições. Tenho acompanhado todo o trabalho que o ministro Toffoli tem feito para sustentar fortemente o pilar do Estado Democrático de Direito, que é o Poder Judiciário”, disse a presidente.

Leia também: Magistrados do Rio premiam vencedores do 7º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos
Veja os vencedores do 7º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos
Presidentes do CNJ e do TJ-RJ assinam parceria para implantar PJe

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, lembrou que iniciativas como essa serão replicadas em todo o Brasil, com o objetivo de reforçar os laços do Judiciário. Ele lembrou que o primeiro encontro, promovido pela Apamagis e pela AMB, ocorreu em São Paulo. “O ministro quer ter esse contato direto e pessoal com a magistratura brasileira”, acrescentou.

Em nome da AMB e da AMAERJ, a presidente Renata Gil entregou a Toffoli uma placa em homenagem a suas atividades em defesa da Justiça.

Presenças ilustres

Participaram do almoço, entre outras autoridades, os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão, Antonio Saldanha, Marco Aurélio Bellizze e Benedito Gonçalves; o presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), Milton Fernandes; o presidente do TRE-RJ, Carlos Eduardo da Fonseca Passos; o presidente do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), André Fontes; o presidente do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região), desembargador Fernando Antonio Zorzenon; a presidente da Asmeto, Julianne Marques; o presidente da Ajuferjes, Fabricio Fernandes; o presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado; e integrantes da diretoria da AMAERJ.

Dias Toffoli recebe placa dos presidentes Renata Gil e Jayme de Oliveira | Foto: Marcelo Regua/ AMAERJ

 

Ministro Dias Toffoli | Foto: Marcelo Regua/ AMAERJ

 

Presidentes de associações com ministros Dias Toffoli e Luiz Fux | Foto: Marcelo Regua/AMAERJ