Notícias | 19 de abril de 2017 17:02

Alexandre Abrahão recebe comenda do Exército

O juiz Alexandre Abrahão (diretor de Apoio aos Magistrados da AMAERJ e 3ª Vara Criminal do TJ-RJ) recebeu, nesta quarta-feira (19), o Diploma de Colaborador Emérito do Exército. Instituída em 2008, a comenda homenageia personalidades e instituições civis que praticaram ação destacada e serviços relevantes à sociedade e ao Exército brasileiro.

Filho de uma advogada e neto de um policial, Abrahão nasceu e cresceu no meio jurídico. De uma família humilde, desde criança já sonhava em ser um juiz criminal. Trabalhou como office boy e conferente de carnes em uma transportadora de alimentos. O grande sonho se tornou realidade em 18 de novembro de 1998, quando ele entrou na magistratura.

Atuou na 1ª Vara Criminal de Bangu e ficou conhecido por ter julgado o traficante Elias Maluco, assassino confesso do jornalista Tim Lopes. Titular do 3º Tribunal do Júri da Capital, Abrahão anda com escolta há 13 anos.

O Exército Brasileiro concede o Diploma de Colaborador Emérito do Exército em duas oportunidades, no Dia do Exército (19 de abril) e no Dia do Soldado (25 de agosto). O Dia do Exército é comemorado na data em que tropas compostas pelas etnias que formaram a Nação Brasileira – o branco europeu, o índio nativo e o negro africano – lutaram e venceram os invasores holandeses, em 1648, no Monte Guararapes, firmando a base da Pátria.