Notícias | 15 de fevereiro de 2019 16:08

Alexandre Abrahão faz palestra para oficiais do Exército e fuzileiros

Diretor do Departamento de Apoio aos Magistrados da AMAERJ, o juiz Alexandre Abrahão (3ª Vara Criminal do TJ-RJ) fez palestra na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), nesta sexta-feira (15), para oficiais do Exército, fuzileiros navais e estrangeiros. Em auditório lotado, o magistrado falou sobre guerra assimétrica e segurança pública no Rio de Janeiro.

“Hoje foi um dia significativo na minha história. Muito feliz porque saio com a certeza de novos horizontes. Emocionado também por ter sido convidado a assinar o livro de honra desta brilhante casa”, afirmou Abrahão.

Leia também: CNJ promove seminário sobre o Judiciário e a segurança pública
Em reunião, magistrados levam a Moro sugestões ao Pacote Anticrime
À GloboNews, Renata Gil diz que juiz precisa participar da ‘formulação da audiência de custódia’

Magistrado há 20 anos, Alexandre Abrahão atuou na 1ª Vara Criminal de Bangu e ganhou destaque por ter julgado o traficante Elias Maluco, assassino confesso do jornalista Tim Lopes. Ele também atuou na Auditoria de Justiça Militar do Estado, na Justiça Eleitoral e na 32ª Vara Criminal do TJ-RJ. Abrahão foi membro da Comissão de Segurança do TJ (COSEG), de 2012 a 2014.

Fundada em 1920, no Rio de Janeiro, a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) é uma das unidades educacionais do Exército Brasileiro. Sua sede fica na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio.