AMAERJ | 20 de outubro de 2019 08:47

Ação especial da AMAERJ garante alegria a crianças e adolescentes

Juiz Rodrigo Moreira Alves e família

A diversão tomou conta do Estação NET Gávea na manhã de sábado (19). Com direito a muita pipoca, a sessão de cinema especial “Dia das Crianças Feliz e Solidário”, promovida pela AMAERJ, reuniu 30 magistrados, crianças e adolescentes no Shopping da Gávea (Zona Sul do Rio de Janeiro). Em uma sala exclusiva, eles assistiram à animação “Angry Birds 2 – O Filme”.

Os juízes Andréa Barroso, Juliana Kalichztein, Milena Diz e Rodrigo Moreira Alves levaram seus filhos para a sessão especial. O magistrado destacou a oportunidade de rever as colegas e confraternizar em família.

“Eventos como esse são fundamentais para a integração dos magistrados, que, pela natureza do trabalho que exercem, têm pouco contato pessoal. A participação das crianças torna esse clima de integração ainda mais divertido”, disse Rodrigo Moreira Alves.

Juíza Milena Diz e seus filhos

Também participaram da ação da AMAERJ crianças e adolescentes dos abrigos da Zona Oeste do Rio “Amanhecer – Amparo à Infância”, de Senador Camará, e Unidade de Reinserção Social Paulo Freire, de Campo Grande.

Muitas crianças nunca tinham entrado em um cinema. Admirados pela tela gigante, os pequenos viram a história de pássaros e porcos, até então rivais, que se unem para proteger suas ilhas. O filme terminou com a certeza de que as risadas e a emoção sentida pelas crianças jamais serão esquecidas.

Crianças e adolescentes do abrigo Amanhecer – Amparo à Infância
Juíza Andréa Barroso e família
Juízas Andréa Barroso, Juliana Kalichztein e Milena Diz com os filhos