AMAERJ | 07 de novembro de 2017 12:44

6º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos repercute na mídia

Renata Gil concede entrevista ao repórter Hélder Duarte, da TV Globo | FOTO: Marcelo Regua

O 6º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos repercutiu na mídia brasileira. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, concedeu entrevista para os telejornais RJTV 1ª e 2ª edição e Bom dia Rio, da Rede Globo. “Esse prêmio é a verdadeira aproximação do Poder Judiciário com a sociedade. Costumo dizer que nós do Judiciário só seremos bem compreendidos quando formos conhecidos. Então é a grande chance de estarmos com a sociedade”, disse Renata Gil à emissora.

Agraciada com o Troféu Hors-Concours, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, elogiou a premiação. “Eu tenho a certeza de que, nesta 6ª edição, houve o reconhecimento do trabalho de várias pessoas que estão aí lutando pela reabilitação de jovens, um bom tratamento nas prisões para mulheres e seus filhos, deram voz às minorias. Houve muitos registros e muitas contribuições que foram premiadas. Tenho certeza que edições futuras continuarão honrando o brilhante trabalho dessa corajosa juíza que foi Patrícia Acioli. É uma memória que temos que reverenciar”, afirmou.

Confira os principais destaques na mídia.

Associação dos Magistrados faz entrega do Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos
TV Globo – RJTV 2ª edição
(Entrada ao vivo) O repórter Hélter Duarte ressaltou que, apesar de o Prêmio ser concedido por uma entidade estadual, ganhou repercussão e abrangência nacionais, com quase 250 inscritos de 20 Estados, com 18 finalistas em quatro categorias relacionadas ao tema Direitos Humanos e Cidadania. Ele relatou que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foi homenageada com o Troféu Hors-Concours. 

Prêmio Patrícia Acioli destaca iniciativas que valorizam direitos humanos
TV Globo – Bom Dia Rio e RJTV – 1ª edição
O prêmio joga luz a importantes iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da nossa sociedade. “Esse prêmio é a verdadeira aproximação do Poder Judiciário com a sociedade”, disse a presidente da AMAERJ, Renata Gil. O repórter Hélter Duarte citou todos os vencedores na quatro categorias. A procuradora-geral Raquel Dodge falou da importância do prêmio para “honrar a memória da juíza Patrícia Acioli”.

Combate ao tráfico internacional de drogas, armas e munição é foco principal da PGR no Rio
TV Globo – Bom Dia Rio
A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge falou sobre a força-tarefa criada em outubro para combater o crime organizado. Raquel Dodge disse que o tráfico de drogas, armas e munição é um crime de competência federal.

Para Raquel Dodge, brasileiros estão mais intolerantes com a corrupção dos políticos
RJ no Ar/ RecordTV
A declaração da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foi dada em um evento realizado na sede do Tribunal de Justiça do Rio. Ainda no encontro, a procuradora-geral da República explicou como vai funcionar a força-tarefa criada para investigar crimes federais na área de segurança pública. 

Jornalismo da Record TV ganha prêmio Patrícia Acioli
RJ no Ar/ RecordTV
O prêmio, com quatro categorias relacionadas ao tema Direitos Humanos e Cidadania, contou com a participação de 223 trabalhos. Na categoria jornalismo, a equipe da Record TV conquistou o prêmio com a reportagem “As Casas de Escravidão”, exibida no Câmera Record. A produtora Ana Haertel ressaltou a importância do trabalho em equipe para a produção desta matéria. Cita a participação de Raquel Dodge e entra sonora dela falando sobre o prêmio.

Raquel diz que corrupção é violação de direitos humanos e saúda aumento da intolerância contra corruptos
O Globo
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou, na noite desta segunda-feira, que a corrupção é uma violação aos direitos humanos e que a má-gestão dos recursos públicos é uma marca em “nossa história”. Homenageada no Rio durante o 6º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, Dodge disse ainda que percebe o aumento da intolerância no país com práticas corruptas e com a ineficiência na gestão pública, o que “deve ser saudado”.

Repercussão:
Diário do Nordeste – www.diariodonordeste.verdesmares.com.br

Dodge diz que grupo de combate ao crime organizado investigará como armas chegam ao Rio
UOL
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou nesta segunda-feira (6) que o grupo de procuradores criado no fim de outubro para o combate ao crime organizado no Rio de Janeiro focará o combate a crimes federais, especialmente o tráfico de armas, de drogas e lavagem de dinheiro. Homenageada pela AMAERJ, a procuradora veio ao Rio para receber o prêmio Hors-Concours durante o 6º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos. 

Raquel Dodge diz que falta de liberdades tolhe pluralidade e senso de comunidade
Agência Brasil/EBC
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que há sinais preocupantes de ofensa a direitos humanos no Brasil, que interessam a todos no país, tanto no presente, como em relação ao futuro, no caso da morte precoce de jovens. Na sua visão, os brasileiros têm convivido com uma realidade de violação de direitos humanos, incompatível com sua índole pacífica. A procuradora-geral fez as avaliações ao ser homenageada com o Troféu Hors-Concours do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Repercussão:
news.jornaltijucas.com.br
Rádio O Povo – radiopovo.com.br
Amazônia Brasil Rádio Web – chicoterra chicoterra.com
Diário do Poder – claudiohumberto.com.br
Diário do Poder – diariodopoder.com.br
Gazeta Online – gazetaonline.com.br
Exame – Agência Brasil – exame.abril.com.br – BRASIL
Noticias Cuiaba – noticiascuiaba.com.br
Poliarquia – poliarquia.com.br
Notícias do Dia – noticiasdodia.net
Jorgeroriz – jorgeluiz – jorgeroriz.com
Gama Livre – Taciano – gamalivre.com.br
Folha GO – folhago.com.br
FolhaMT – folhamt.com.br
Jovem Pan – Online – jovempan.uol.com.br
Revista BZZZ – Portal da Abelhinha – RN – portaldaabelhinha.com.br
FolhaPA – folhapa.com.br
ISTOÉ Dinheiro – Online – istoedinheiro.com.br – Geral
Urgente News – urgentenews.com.br
Brasil Notícia – brasilnoticia.com.br
BOL – noticias.bol.uol.com.br – Brasil
ISTOÉ – Blogs – istoe.com.brJornal do Brasil – www.jb.com.br
Diário de Pernambuco  
 
Procuradora-geral discute violência no Rio com grupo formado para investigar crimes federais
Estadão
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reuniu-se nesta segunda-feira, 6, no Rio de Janeiro com os integrantes do grupo de trabalho criado em 25 de outubro para combater a violência no Estado.
 
‘Intolerância contra corrupção é novidade muito importante na vida brasileira’, diz Raquel Dodge
G1 Rio
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que a intolerância com a corrupção tem aumentado no país. Ela participou da cerimônia de entrega do 6º Prêmio Patrícia Accioli de Direitos Humanos, promovido pela Associação dos Magistrados do estado, na sede do Tribunal de Justiça, no Centro.

Dodge discute violência no Rio com grupo que investigará crimes federais
O Dia
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, informou que a reunião nesta segunda-feira, do Grupo do Rio, criado para investigar crimes federais na área de segurança pública, teve como finalidade específica identificar como as armas e munições chegam ao Rio de Janeiro e “quem opera esses atos ilícitos federais”.

GloboNews ganha menção honrosa no prêmio AMAERJ Patrícia Acioli
GloboNews
GloboNews ganha Menção Honrosa no Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli por reportagens sobre a morte da menina Maria Eduarda, baleada em escola no Rio. Reportagem cita homenagem à procuradora-geral Raquel Dodge e criação do grupo de combate ao crime organizado. 
 
Dodge exalta importância do grupo de trabalho para combater crime organizado no RJ
GloboNews
Em entrevista após a entrega do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, ela falou sobre a criação do grupo de trabalho contra o tráfico internacional de armas e drogas.