Notícias | 25 de maio de 2012 16:47

3º CINEfoot – Festival de Cinema De Futebol – 2012

 

A terceira edição carioca do CINEfoot será realizada de 24 a 29 de maio, no Espaço Itaú de Cinema de Botafogo, e de 31 de maio a 3 de junho, no Centro Cultural da Justiça Federal. Todas as sessões acontecem com entrada franca. A edição de São Paulo será de 31 de maio a 5 de junho, no Museu do Futebol e no cine Reserva Cultural.

 

O CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à exibição e promoção de filmes sobre a maior paixão nacional: o futebol. Com esta iniciativa inovadora, ocupa uma lacuna no circuito brasileiro de festivais, que não possuía um evento com o tema Futebol.

Ao todo, as mostras competitivas de Longa e Curta Metragem reunirão 28 filmes, sendo 15 brasileiros e 13 estrangeiros. Entre os brasileiros estão escalados filmes do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. No time internacional aparecem representantes do Uruguai, Ucrânia, Dinamarca, Alemanha e uma coprodução Índia/Inglaterra.

 

Na noite de abertura do CINEfoot, às 20h30m, no Espaço Itaú de Cinema, só para imprensa e convidados, será exibido o filme Match. Inédito no Brasil, o longa, de origem russa, aborda a história real de jogadores do Dínamo de Kiev presos num campo de concentração durante a II Guerra.

O Festival premiará com a Taça CINEfoot o melhor curta e o melhor longa-metragem, eleitos pelo voto do público. Pois, no CINEfoot, quem indica os vencedores é a torcida, ou seja, os espectadores. A cerimônia de encerramento será no dia 29 de maio, às 21h, no Espaço Itaú de Cinema, também com entrada franca. Nesta noite será entregue também o Prêmio Porta Curtas, outorgado ao curta-metragem vencedor através de votação on-line. Garanta a sua presença inscrevendo-se no site www.cinefoot.org

 

INFORMAÇÕES
3º CINEfoot – Festival de Cinema De Futebol
Espaço Itaú de Cinema Botafogo (Sala 1): Praia de Botafogo, nº 316.
Datas: 24 de maio  (quinta-feira) – Somente para Imprensa e Convidados
Data: 25 de maio  (sexta-feira) ao dia 29 de maio  (terça- feira)
Horários: sessões às 17h (somente sábado e domingo), 18h (somente terça-feira), 19h e 21h.
Entrada Franca (Sujeita à lotação. Para garantir o ingresso, comparecer com 1 hora de antecedência ao início das sessões).
Capacidade: 157 lugares. | Classificação: livre.

3º CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol
Debate/Mesa Redonda: “Futebol – Cultura e Mercado”
Dia 28 de maio, segunda-feira. Entrada Franca
Local: Instituto Cervantes – Rua Visconde de Ouro Preto, 62 – Botafogo
Garanta a sua presença inscrevendo-se no site www.cinefoot.org
CINEfoot – Praticamos o Futebol Arte.
Capacidade: 79 lugares. | Classificação: livre.

 

Fonte: Agenda Rio