AMAERJ | 10 de novembro de 2017 10:33

2º Encontro Estadual de Magistrados começa nesta sexta-feira, em Mangaratiba

Cerca de 300 juízes, desembargadores e parentes participam, a partir desta sexta-feira (10), da 2ª edição do Encontro Estadual de Magistrados, promovido pela AMAERJ, no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba. O evento acontece até domingo (12), com palestras, competições esportivas e shows musicais. O Encontro será mais uma oportunidade para a confraternização dos desembargadores e juízes de todas as regiões do Estado.

A palestra de abertura será feita por Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais, da Polícia Militar), autor do best-seller “Elite da Tropa” e roteirista do filme “Tropa de Elite”. Ele faz parte da equipe da série “O Mecanismo”, sobre os bastidores da Operação Lava-Jato, que estreará em 2018 na Netflix.

No sábado (11), os magistrados terão um encontro com João Candido Portinari, filho do artista plástico brasileiro Candido Portinari. Ele falará sobre a vida e a obra do pai na apresentação “Candido Portinari: Do Cafezal à ONU”. A apresentação se desdobra em três partes: a vida e obra de Portinari, o trabalho dos projetos Portinari e Guerra e Paz.

Durante o fim de semana, o resort também será palco da 6ª edição do AMAERJ Tennis Open e da 1ª edição do AMAERJ Beach Tennis. O evento será mais uma oportunidade para a confraternização dos magistrados de todas as regiões do Estado.

Localizado em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o resort fica de frente para a baía da Ilha Grande, cercado por montanhas cobertas pela Mata Atlântica. O Portobello está na Rodovia Rio-Santos, Km 434.