Destaques da Home | 23 de maio de 2018 11:12

2º Congresso CBMA de Processo Civil homenageia Barbosa Moreira

Com palestras do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux, de desembargadores do TJ-RJ, promotores e advogados, a 2ª edição do Congresso do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) de Processo Civil será promovida de quinta-feira (24) a sexta-feira (25), na Firjan. O tema do seminário será “Dois anos de vigência do CPC/2015: Homenagem ao prof. José Carlos Barbosa Moreira”.

Leia também: Magistrados têm até sexta-feira para responder pesquisa do CNJ
STJ vai criar observatório de precedentes judiciais
Vanessa Cavalieri é convidada por Cármen Lúcia para atuar no CNJ

A coordenação científica é do professor e advogado Gustavo Schmidt, presidente do CBMA; dos desembargadores do TJ-RJ Luciano Rinaldi e Marianna Fux; e do procurador da República no Rio Antonio do Passo Cabral. Os desembargadores do Rio Alexandre Câmara, Cesar Cury e Luiz Roberto Ayoub também participarão do Congresso.

Entre os principais assuntos a serem debatidos estão procedimentos especiais, novas técnicas processuais, tutela provisória, direito probatório, ativismo judicial e cooperação.

Homenagem

Até hoje, o professor e desembargador Barbosa Moreira, morto em agosto de 2017, é considerado um dos principais processualistas do país. Ele também foi titular de Direito Processual Civil na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

O Congresso está com lotação esgotada. A Firjan está na Avenida Graça Aranha, 1, Centro, Rio de Janeiro. Veja a programação: