AMAERJ | 12 de setembro de 2017 14:42

17º Ofício de Notas escala dois novos funcionários para atendimento a magistrados

Renata Gil e o tabelião Carlos Alberto Firmo Oliveira

Conveniado da AMAERJ, o 17º Ofício de Notas da Capital incluiu mais dois novos funcionários para o atendimento exclusivo a juízes e desembargadores associados em seus gabinetes. O cartório oferece serviços de autenticação, reconhecimento de firmas, lavraturas de escrituras, procurações, atas notariais, divórcios, inventários e todos os atos de competência notarial.

Além de Camila Gasda e Bruno Gaspar, os escreventes Luiz Claudio Gonçalves dos Santos e Djair da Silva Bezerra prestarão os serviços aos magistrados. Eles estarão identificados com cartões emitidos pela ANOREG/RJ (Associação de Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro).

Escreventes Luiz Claudio Gonçalves dos Santos e Djair da Silva Bezerra

O convênio foi assinado, em julho, pela presidente da AMAERJ, Renata Gil, e pelo tabelião Carlos Alberto Firmo Oliveira. Os funcionários do cartório estão disponíveis para atender os associados em serviços como a coleta de assinatura do reconhecimento de firma nas varas e na Sede Administrativa da AMAERJ.

O 17º Ofício também disponibiliza a regularização dos documentos para o exterior (apostilamento de Haia). A apostila é um certificado que comprova que a assinatura e selo de um documento público. O serviço permite que um documento público nacional seja reconhecido em um país estrangeiro que tenha firmado o acordo internacional, conhecido como Convenção da Haia. O apostilamento simplifica e desburocratiza os trâmites necessários para o reconhecimento desses documentos nos países em que foi emitido.

O agendamento dos serviços deve ser feito pelo telefone 2107-9800 ou pelo e-mail cartorio@17oficio.com.br. O cartório está localizado na Rua do Carmo, 63 (Centro), e atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, e aos sábados, das 9 às 14h.